#voteconsciente

Posted by & filed under Sem categoria.

•Caro (a) Amigo (a),
•Pedimos a sua atenção para convidá-lo a participar da campanha Voto Consciente. Acreditamos numa ação que possa nos dar condição de ampliar um pouco mais a nossa consciência e a das pessoas mais próximas, agora na condição de eleitores. Queremos ser competentes (conscientes) para exercer a nossa democracia, mas, desta vez, impulsionados pelo bem comum. Estamos num momento decisivo no que diz respeito à prestação dos principais serviços públicos, tais como, educação, saúde, segurança e transporte. Trata-se das  eleições para os principais cargos políticos do país. Uma vez consciente disso, não temos como fugir, agora, à luta de colocar o materialismo no lugar de servidor. Trata-se de uma semente que gemina duma vontade fervorosa de acordamos, isto é, de nos conscientizar acerca de que o voto deve, sobretudo, ser usado para o bem comum.
•Entendemos que é universal, portanto, harmônico, a verdade de que o voto é um instrumento hábil para que possamos contribuir para a promoção do bem comum. Senão, assim como vem sendo, em vez de sermos pessoas conscientes, estaremos sujeitos, cegamente, às repetidas e ilusórias imposições danosas da relação egoísta que existe entre candidato e eleitor. E é por querer transformar isso que, agora, compartilhamos com você, Amigo, a atitude de que não devemos votar condicionados a ganhos egoístas. O que devemos fazer é um não fazer, melhor dizendo, precisamos nos silenciar e meditar para ouvir a voz da razão – o Logos – para, a partir daí, agir com atitude.
•Isso é o que nutre a razão de ser dessa campanha, que, apesar de simples, e justamente por essa condição, tem muita energia. Ela depende do seu despertar em, a partir de agora, ampliar esse sentido que estamos defendendo aqui, desde que em harmonia com o seu entendimento; e de que a gente se reúna, antes das eleições, por meio de movimentos apartidários, tais como, corpo a corpo, virtualmente e, talvez, até passeatas. Uma das ideias é que usemos frases de efeito, aquelas que possam nos despertar para que não votemos em ficha suja, para que votemos limpo, e, acima de tudo, para que não façamos do nosso voto uma moeda de troca que beneficie somente a um ou outro indivíduo, a uma ou outra base, e assim sucessivamente. Isso sem esquecer que o voto consciente é do interior para o exterior, sempre. Esperamos, portanto, Amigo, que, neste momento, superimportante, você nos apoie, que abrace essa causa, e que, sobretudo, VOTE CONSCIENTE em prol da causa suprema.
•ABRA
Fonte da imagem: http://www.votoconsciente.org.br/sobre/quem-somos/ acessado em 08/09/2014.

Leave a Reply

  • (will not be published)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>