MELHORAR O MUNDO E A HUMANIDADE

Posted by & filed under .

A missão de melhorar o mundo e a humanidade cabe a cada um de nós.

Hoje a ABRA segue para Brejinhos – BA, com a Caravana do Bem, voluntários de diversas áreas, deixam suas obrigações rotineiras, para promover outro tipo de trabalho – o do social pela saúde, entre outros relacionados ao bem-estar. Seguem com a missão no coração de melhorar o mundo e a humanidade, mesmo que um pedacinho dela.

Esta ação que está na sua 2ª etapa, iniciando-se na região de Irecê – BA, nos mostra como fazer o trabalho que tanto Huberto Rohden repetia:

“o homem deve ser ativo para cumprir a sua missão terrestre de sócio-creador do mundo e sócio-redentor da humanidade, só lhe compete ser ativo com desapego, realizar qualquer trabalho honesto com 100% de perfeição, amor e entusiasmo.” (ROHDEN, Huberto, Pags. 31-32. Roteiro Cósmico. SP – Martin Claret, 2011.)

Rohden dizia que a felicidade do homem é encontrada através do trabalho, porém não aquele movido por uma “tara” material, mas aquele que está “inteiramente sob o seu controle, realizado com amor, alegria e entusiasmo (…) quer venham, quer não venham frutos, essencialmente desinteressado, livre, feito com pureza de intenção e amor.” (Idem.)

Rohden nos remete para o trabalho que faz o ser humano encontrar a sua verdadeira felicidade e “autorealização”, aquele que faz bem primeiramente a nós mesmos e depois aos outros por evolução deste, trata-se da solidariedade, que quando é praticada coletivamente transborda no ideal maior dos constituintes universais – a Fraternidade.

Que possam cumprir-se nesses voluntários nossa constituição maior, para que progredindo na fraternidade, possamos encontrar um dia a paz e a felicidade que tanto buscamos.

Fotos da Caravana do Bem em Brejinhos.

Comments are closed.