HORA DO PLANETA

Posted by & filed under .

Nós, da família ABRA, apoiamos o movimento Hora do Planeta que será realizado hoje das 20:30h às 21:30h como uma forma de despertar para a realidade do meio ambiente natural.

E é por apoiar essa causa que, aqui, nesta oportunidade, e cientes das nossas limitações, pedimos licença para dar uma pequena contribuição por meio desta mensagem.

Sabemos que, atualmente, um dos seres vivos da natureza, na busca incessante pela satisfação do seu consumismo (desenfreado), é o único que não se entende como parte integrante da natureza. Isso é ruim porque a tão apregoada sustentabilidade nasce de conceitos primários.

Disso, emerge uma visão equivocada da pessoa humana, dissociado da natureza, em se ver na condição de prioridade (centro) neste mundo, a passo de, alienadamente, sentir-se superior à divindade da natureza. Dessa verdade transformaram o desenvolvimento social em ecodesenvolvimento, que, apesar de ser positivo, numa análise mais desconfiada, também parte de fundamentos egoístas.

Nessa via, quem assim, sequer chega a refletir por estar alienado, age sem saber contra si e, agindo assim, encontra-se em desfavor do organismo natural do qual faz parte; por fim ainda ignora o retorno que, infantilmente, não lhe é esperado.

Aliás, há quem diga que quem muito se preocupa com a preservação do meio ambiente natural é paranóico ou extremista verde, alegam, para fundamentar e justificar o seu descuido, que a tecnologia suprirá os excessos de hoje. A isso apresentam a adaptabilidade como meio de sobrevivência, mais um ledo engano. Os fatos mostram que a nossa adaptação é muito lenta.

Disso, inferimos que somos ignorantes no que tange à unificação dos seres num só corpo, pois esta é ínsita a todos os fenômenos que presenciamos hoje, como, por exemplo, o crescimento da essência cosmopolita que cresce rapidamente em todas as nações.

Portanto, ainda que haja muito a fazer, por ora, e pelo simbolismo que representa, a Hora do Planeta é uma iniciativa holística; e mais do que apagar as luzes hoje às 20:30h, precisamos acender as nossas mentes em prol da preservação do meio ambiente natural.

ABRA

Comments are closed.