Assembleia Legislativa do DF

Posted by & filed under .

Os parlamentares da casa legislativa de Brasília aprovaram, na noite de ontem, a revogação do pagamento de subsídios extras, os indigitados 14º e 15º salários.

Nós, da ABRA, entendemos que esses benefícios representam um acinte à dignidade humana dos trabalhadores e contribuintes, causando muita indignação, isso sem prejuízo de se dispensar tratamento diferenciado, sem motivo e proporcionalidade, a uma classe específica.

É preciso destacar que essa iniciativa enaltece a seriedade do povo de Brasília diante das outras unidades da federação, e também emplaca seriedade na gestão dos recursos públicos, harmonizando-se, portanto, com o objetivo fundamental do Brasil em promover o bem de todos com a redução das desigualdades sociais.

Por isso, devemos festejar e alardear, sim, o sepultamento desse “resquício de coronelismo” em Brasília, e pugnar, em campanha nacional, para que essa iniciativa se estenda a todas as casas legislativas do nosso país!

Podemos organizar essa campanha por meio das redes sociais sob o título “pelo fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares”.

Fonte: Câmara Legislativa DF

Comments are closed.