9° Prêmio ITAÚ SOCIAL – UNICEF

Posted by & filed under .

A Fundação ITAÚ SOCIAL juntamente com o Fundo das Nações Unidas – UNICEF lançou no dia 29 de março de 2011 o 9° PRÊMIO ITAU SOCIAL UNICEF, que contará com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC. Essa iniciativa conduz o objetivo de ceder mais espaço às instituições sociais sem fins lucrativos que atuam em prol da sociedade para apresentarem os seus projetos voltados à área educacional. A iniciativa prima pelo desenvolvendo sociocultural das crianças e dos adolescentes, a fim de que estes projetos sejam honrosamente reconhecidos e estimulados para sua continuidade.

As instituições vencedoras do 9° PRÊMIO ITAÚ SOCIAL – UNICEF, contarão não só com prêmio em dinheiro, como também com a divulgação do(s) projetos sociais educacionais apresentados por elas, e apoio para a continuidade ou ampliação desses projetos, a depender dos seus objetivos.

Nesse intuito, de onde se extrai uma grande preocupação socioeducacional, vale destacar que a OSCIP – Associação dos Amigos do Brasil em Prol Ética – ABRA, também fez questão de participar do concurso supracitado, inscrevendo um de seus projetos, o mais direcionado para proposta – o CINE CIDADÂO. Trata-se do projeto da ABRA considerado o mais abrangente em termos de educação integral da criança e do adolescente, com conhecimentos específicos, como, por exemplo, direitos humanos e preservação do meio ambiente natural. Este projeto pretende despertar nas crianças e nos adolescentes valores internos que são indispensáveis à sociedade – justiça, verdade, solidariedade, fraternidade. Esses valores convergem para uma consciência mais social, educacional e política, visando benefícios práticos e duradouros à coletividade.

É com muita esperança que, nós da família ABRA, contamos com o apoio e com a fé de todos os integrantes e filiados da ONG, para seguirmos juntos, acreditando na força de nossos ideais, sempre pautados na ética e na bondade inerentes à essência do homem e para um bem social maior.

Comments are closed.