Objetivos | ABRA - Amigos do Brasil em Prol da Ética

OBJETIVOS

Ideal

A Instituição ABRA foi idealizada com o escopo de resgatar valores e princípios universais e prestar assistência às pessoas por meio do conhecimento, tornando-as conscientes e capazes de promoverem um Brasil melhor nos aspectos ecológico, educacional, saudense e principalmente político. A causa existe.

Pretende-se, considerando os ditames individuais, primar pelos princípios que outrora guiavam as ações e condutas das pessoas desde a idade mais tenra. A tolerância, negativa ou omissa, de boa parte das pessoas, com esses fatos está tornando-se, em ritmo acelerado, nociva a valores imbuídos de honestidade, de caráter, de companheirismo e de fraternidade. Com a Instituição da ABRA, cujo foco centra-se na ética política, espera-se criar uma entidade, consciente de que não deve acomodar-se, que seja útil à sociedade, ao invés de apenas apontar as mazelas do país.

Nossos Objetivos

A ABRA tem por finalidades precípuas:

I. “promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais” (LEI N º 9.970/99); II. “defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável” (LEI N º 9.970/99); III. representar perante as autoridades executivas, legislativas e judiciárias os interesses gerais dos associados que estejam em harmonia com as finalidades da ABRA e, ainda, defender nos limites da lei os legítimos interesses dos associados, inclusive em juízo por substituição processual, bem como representá-los perante a opinião pública; IV. desenvolver doutrinas com o escopo de provocar e transmitir conhecimentos às pessoas interessadas, sob a égide da moral e da ética e zelar pela Estética, sentido filosófico, da Capital e demais regiões, mediante doutrina própria da entidade; V. manutenção de direitos conquistados, elaboração de novos direitos lato sensu e, inclusive, proteção aos interesses e direitos do consumidor; VI. inserir-se no seguimento mercantil para o desenvolvimento de qualquer atividade (fornecimento de bens, serviços e produtos) que não vá de encontro com as finalidades da Instituição ABRA, trata-se de inciso pétreo; VII. com maior relevância, adotar iniciativas e programas de prevenção e apontamento caloroso a todas as práticas lesivas que ferem as finalidades da ABRA. Manter-se atenta às propostas, compromissos e atuações dos legisladores das casas Distrital, Federal e Congresso Nacional e, também dos governos regional e Federal. VIII. Promover o desenvolvimento sócio-econômico, combater a pobreza e experimentar, sem lucro, novos modelos sócio-produtivos e sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito (LEI N º 9.970/99). Parágrafo Único – A ABRA não distribui entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e os aplica integralmente na consecução do seu objetivo social.

ABRA-AMIGOS DO BRASIL em prol da ética

Loja Abra

Boton Dourado (PIN)
R$30,00

Projetos